terça-feira, 24 de novembro de 2015

Livro estuda os tipos de resposta da Igreja à pobreza

É necessário mudar de mentalidades para combater a pobreza, de forma a valorizar mais as pessoas e não os bens materiais.
Esta é a principal conclusão do padre Delfim Gomes, pároco-moderador da Unidade Pastoral de Vila Flor, autor do livro “Pobreza e Relações humanas - contributos para superar a pobreza, a partir da mudança de relações”.
O padre da diocese de Bragança-Miranda investigou os tipos de resposta que a Igreja tem vindo a dar à pobreza, no âmbito da sua tese de mestrado. 
Na opinião de Delfim Gomes, a Igreja tem dado uma resposta adequada no combate à pobreza, no entanto cada pessoa deve também dar o seu contributo.
Numa sociedade cada vez mais adepta das redes sociais, o padre Delfim Gomes considera que estas constituem uma ferramenta importante de comunicação mas é necessário concretizar as relações sociais pessoalmente e não apenas no campo virtual. 
O livro sobre a pobreza e relações humanas foi publicado pela Editora Cáritas e apresentado na semana passada em Vila Flor e Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário