sábado, 28 de novembro de 2015

Jovem escritor transmontano vai doar percentagem das suas vendas a instituições de Solidariedade

João Diegues é um jovem escritor transmontano, de apenas 20 anos de idade, que acaba de publicar o seu segundo livro.

João Diegues
João Diegues é natural de Vinhais e residente em Bragança e além de músico e cantor em diversas bandas, fotógrafo e trabalhador estudante, conta já com dois livros editados, “Caminhos de Primavera”, publicado em 2013, e “O Reencontro”, publicado em 2015. 

O escritor “começou a descobrir a paixão pela escrita aos 17 anos quando atravessou uma fase obscura e repleta de adversidades na sua vida, começando por escrever poemas, para libertar todos os pensamentos e mágoas, vendo em outubro de 2013 o seu primeiro livro a nascer. A partir daí continuou experimentando novas formas de escrita lançando a julho de 2015 um romance. Por agora prepara o terceiro livro sobre a guerra colonial, e de novo mais um livro sobre a sua terra em Trás-os-Montes, que é Vinhais”. 

O jovem escritor transmontano vai doar percentagem das suas vendas a 3 instituições de solidariedade nas próximas apresentações desta sua segunda obra. Já no dia 3 de Dezembro o romance "O Reencontro" será apresentado no Centro Cultural Solar dos Condes, Vinhais pelas 14:30 horas. O autor doa 10% das suas vendas realizadas neste dia a uma instituição de solidariedade local. 

O mesmo acontecerá no dia 5 de Dezembro, no Bragança Shopping, piso 3, às 16:00 horas. Aqui o escritor dá 10% da receita a uma instituição de solidariedade social, votada e eleita por todos aqueles que adquirirem o livro. 

 “ O Reeencontro” é um livro que  « relata um romance passado entre a vila de Vinhais e a cidade de Bragança, tendo como principal a história de um jovem transmontano que vai estudar para Lisboa para a Faculdade de Letras. De família pobre e simples mas rica em valores, encontra uma rapariga por quem se apaixona mas, sendo de religião diferente, vê-se obrigada pelos pais a vestir o hábito num convento no Brasil deixando Carlos, transmontano de sangue, na maior das tristezas. Mas nunca desiste! Quando vai de férias para a sua terra volta a acreditar que é possível encontrar Cátia, a sua amada. Com a ajuda psicológica de seu avô que o visita em sonhos, vai conseguir chegar até ela! »

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário