sexta-feira, 27 de novembro de 2015

“Dr. Mirandela” homenageado em publicação

A vida e obra de Francisco da Fonseca Henriques, também conhecido como “Dr. Mirandela”, são homenageadas numa publicação da Academia Portuguesa da Água intitulada “Sinopse da Vida e Obra de Francisco da Fonseca Henriques, o “Dr. Mirandela” (1665-1731)”, da autoria de Maria da Graça G.M. Pinho da Cruz e Joaquim José de Pinho da Cruz.
O lançamento deste livro comemorativo dos 350 anos do nascimento de Francisco da Fonseca Henriques – o primeiro médico da vila de Mirandela, médico supranumerário do rei D. João V e pioneiro no seu tempo na ciência da hidrologia, decorreu no dia 20 de novembro, na cidade do Porto, na Casa Allen (Direção Regional de Cultura do Norte). O Município de Mirandela esteve representado pelo Diretor de Coordenação Geral, Eng. Guedes Marques, nesta sessão que além de dar a conhecer a obra, foi também de homenagem a um homem que constituiu um marco histórico para as águas minerais portuguesas e que muito nos orgulha que tenha as suas raízes em Mirandela.
Por reconhecer o mérito e a genialidade do notável “Dr. Mirandela”, bem como a importância do trabalho desenvolvido pela Academia Portuguesa da Água, o Município de Mirandela está disponível e tem mesmo a expectativa de vir a colaborara com esta entidade em iniciativas futuras.
O livro pode ser adquirido junto da Academia Portuguesa da Água e brevemente estará disponível para consulta na Biblioteca Municipal Sarmento Pimentel.

Sem comentários:

Enviar um comentário