quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Criança de Torre de Moncorvo procura dador de medula óssea

Uma criança de Torre de Moncorvo está à procura de um dador compatível de medula óssea. Márcia Almeida tem 5 anos e, há cerca de um mês foi-lhe diagnosticada síndrome miedodisplásica, uma patologia que apresenta um alto risco de evoluir para leucemia.
A menina vive em Gouveia mas os familiares estão a estender a campanha de doação de medula à região onde têm as suas raízes. No próximo dia 8, a campanha decorre nos Bombeiros de Torre de Moncorvo e no dia 12 na PSP de Bragança. 
A tia da criança, Ana Diogo, apela aos transmontanos para que se associem a esta causa. “Pedimos às pessoas que tirem cinco minutos do seu tempo para ajudar esta criança. Pode acontecer a qualquer pessoa, nós também não estávamos à espera que nos acontecesse a nós”, apela a tia da criança. A família apela assim aos transmontanos que se inscrevam como dadores de medula para ajudar Márcia Almeida. 
Podem fazê-lo no próximo dia 8 em Torre de Moncorvo e no dia 12 em Bragança nos bombeiros voluntários das duas localidades.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário