quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cavalheiro ao vivo no Museu Abade de Baçal

Cavalheiro, apresenta-se dia 28 de Novembro pela quarta vez em Bragança no Museu do Abade de Baçal para um concerto que conta ainda com a primeira parte a cargo do jovem talento Brigantino Henrique Rodrigues que apresenta uma mão cheia de belos temas de sua autoria.
Henrique Rodrigues é um jovem talento Brigantino que se apresenta num formato delicado para mostrar as suas mais intimas relações com a música e a própria vida.

Com uma vasta experiência fruto de outros projetos Henrique Rodrigues tem na voz barítono o seu melhor instrumento.
«Na música portuguesa, Cavalheiro é o nome artístico de Tiago Ferreira. Personagem inglória que até “Este Dia” — tema do seu já quinto passo discográfico, o recente álbum “Mar Morto” — não terá alcançado grande sensação, apesar da pinta. O próprio narra que “fazia outros planos”, mas a vida passou-lhe ao lado. Porém, é da amargura que rasga agora um rock de tom clássico, com aprumo e bom corte rítmico; romântico, melodioso, mas algo dorido na maneira como cava as cordas. 
Assim, o realizador Élio Mateus (o mesmo autor desta pérola fantasiosa cá destacada) tinha de filmar a performance musical da sua banda com a "finesse" que o artista merece, mas abre campo ficcional em quadros retratistas que resgata o videoclipe do convencionalismo estiloso. Porque, como aqui dissemos, assim se ganham asas para a significância. Apetece imaginar que o artista meteu-se por sítios e negócios falhados, até tentou protagonismo nos futebóis, mas nada deu certo, enfim, afundou-se. Uma desgraça! Mas quem nunca perde o charme, um dia...».

O quê: Concerto de Cavalheiro
Onde: 28 de novembro
Hora: 22 horas
Onde: Museu Abade de Baçal-Bragança
Organização:Dedos Biónicos

Sem comentários:

Enviar um comentário