terça-feira, 24 de novembro de 2015

Bragança transforma-se em Terra de Natal e de Sonhos a 1 de Dezembro

Bragança quer construir a maior árvore de natal humana iluminada do mundo.
O objectivo é conseguir que o maior número de pessoas possa ajudar a construir a imagem de uma árvore de natal na noite do dia 9, na praça do município, e desta forma, inscrevê-la no livro dos recordes do Guiness, sendo esperados cerca de 2 mil participantes. 
Esta é uma das actividade que integra o programa da Terra de Natal e de Sonhos, que propõe dezenas de iniciativas entre os dias 1 de Dezembro a 6 de Janeiro. 
De entre os concertos agendados destaca-se o de Agir, a 9 de Dezembro, sendo que parte do valor angariado através do espectáculo será entregue à Obra Kolping.
Outra das novidades anunciadas é o aumento da pista de gelo.
Para Hernâni Dias, este conjunto de iniciativas, que representa um investimento de 160 mil euros, fará com que “o centro histórico de Bragança seja mais animado e o a economia seja dinamizada, e com que a cidade se afirme cada vez mais como um destino turístico, também na época do Natal”.
A autarquia espera que o programa desenhado para celebrar a quadra natalícia, que promove pela segunda vez, possa trazer o mesmo retorno que no ano passado. A iniciativa teve, de acordo com o município, “imenso retorno”, no ano de 2014, “Estou certo que teremos cada vez mais gente a vir a Bragança nesta época do ano, o resultado e o retorno económico para o município serão seguramente importante”, sublinha o autarca brigantino. Na última edição registou-se um acréscimo de mais de 6 por cento na área da hotelaria, um aumento de 50 por cento de ocupação no parque de estacionamento da Praça Camões, quando comparado com a época natalícia de anos anteriores e os equipamentos culturais tiveram mais 7,2 por cento de visitas. 
Também Macedo de Cavaleiros se vai transformar na cidade de natal. Entre os dias 4 de Dezembro e 10 de Janeiro, várias actividades estão previstas para receber a época festiva. O Slide do Bosque Encantado, o Calhambeke dos Duendes, a Ilha dos Doces ou uma quinta do pai natal são algumas das propostas organizadas pela autarquia macedense. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário