sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Rural Castanea começa hoje em Vinhais

A Rural Castanea vai já na décima edição. A directora do certame,Carla Alves, salienta que, este ano “houve um aumento da área de exposição, de forma a valorizar os produtos regionais, com destaque para a castanha, o mel e as raças autóctones”.
A décima edição da Rural Castanea, cuja imagem de marca é o maior assador de castanhas do Mundo abre hoje ao meio dia e decorre até Domingo. 
Outra novidade do certame são os passeios a cavalo e de charrete. Do programa destacam-se as Jornadas do castanheiro que decorrem esta tarde e que fornecem a informação disponível sobre as doenças que têm afectado esta cultura. 
Amanhã o dia é também dedicado ao castanheiro com informações sobre nutrição e fertilidade desta planta e demonstração de apanha mecânica, durante a manhã. A tarde é dedicada ao mel com as jornadas de apicultura “Mel do castanheiro”. No Domingo, está marcado para as três da tarde o "magustão" da “Família do Tio João” da Rádio Brigantia. Na edição deste ano da Rural Castanea marcam presença cerca de cem expositores. 
A organização espera a visita de mais de 25 mil pessoas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário