quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Município de Mogadouro vai ceder cozinhas por ajuste directo

O Município de Mogadouro pretende reactivar o núcleo de cozinhas regionais situado na zona industrial.
Com esse objectivo, duas das unidades desocupadas vão ser concessionadas por ajuste directo. Foi uma decisão da autarquia com o objectivo de simplificar o processo de arrendamento dos espaços. Uma tentativa de atrair agentes económicos, depois de dois concursos que não tiveram propostas.
“As cozinhas foi um problema gravíssimo herdado. Das três cozinhas só uma está a funcionar. Agora em reunião de câmara decidimos avançar com ajuste directo, de forma a conseguirmos arranjar investidores para as cozinhas”, esclareceu presidente do município, Francisco Guimarães.
As três infraestruturas situadas na zona industrial de Mogadouro custaram cerca de 1 milhão e 400 mil euros e actualmente só uma delas está ocupada e a funcionar. Sem laborar as pequenas unidades industriais equipadas vão-se deteriorando e implicam despesas suportadas pela autarquia. “Estamos a falar de cozinhas que no fundo são fábricas industriais, mas, estando paradas, a cada dia que passa o ar condicionado, a refrigeração, etc, vão-se deteriorando e vamos investindo e perdendo mais dinheiro”, salienta ainda o autarca. 
O município de Mogadouro espera desta forma incentivar a criação de novos investimentos na área da indústria agro-alimentar no concelho e dar uma nova vida às infraestruturas criadas em 2012. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário