segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Adjunto do Ministro da Saúde garante que a questão do Helicóptero do INEM está encerrada

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde insiste que o Helicóptero do INEM vai permanecer em Macedo de Cavaleiros, apesar de ser sido interposto um novo recurso pelo INEM e ARS Norte contra a providência cautelar apresentada pelos autarcas do distrito para que o helicóptero se mantenha em Macedo de Cavaleiros.
Fernando Leal da Costa reafirmou em Vinhais, na passada sexta-feira, que o assunto do helicóptero do INEM, estacionado em Macedo de Cavaleiros, está encerrado. “Esse é um assunto encerrado, para nós. O helicóptero vai ficar em Macedo de Cavaleiros. 
O Ministério da Saúde nunca disse que iria retirar o helicóptero de Macedo. Eu próprio, disse várias vezes e repito: o Helicóptero está em Macedo de Cavaleiros, é onde ele deve estar, é o sítio onde ele melhor responde ao dispositivo de resposta de helicópteros em Portugal”, insistiu Fernando Leal da Costa. 
O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde acredita que o novo recurso resulta de “automatismos normais”. Mesmo que possa estar de saída do governo, Fernando Leal da Costa acredita que seja qual for o governo, a intenção de manter este meio de socorro em Macedo de Cavaleiros deve manter-se. “Eu penso que a questão tem que ver com aquilo que são os automatismos normais. Penso que há aqui uma situação que se prende com um mau entendimento daquilo que, eventualmente, são as intenções do Ministério. Enquanto estiver no governo, vamos ver por quanto tempo, o helicóptero não sai de Macedo de Cavaleiros. Também estou certo de que, qualquer governo que venha a seguir, não retirará o helicóptero de Macedo porque é lá que o INEM entende que deve estar”, acrescentou o responsável. 
Recorde-se que este é já o segundo recurso apresentado pelo INEM contra a providência cautelar dos autarcas que atestava a importância de manter este meio de socorro em Macedo de Cavaleiros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário