terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mogadouro também vai reduzir o IMI, juntando-se a Mirandela e Bragança

Mogadouro é o terceiro município no distrito de Bragança a anunciar que vai reduzir para os valores mínimos a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), juntando-se a Bragança e Mirandela que também já anunciaram a mesma intenção.

O presidente da Câmara  Municipal de Mogadouro, Francisco Guimarães, disse que o seu município vai reduzir para os valores mínimos a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias com habitação própria ou residência no concelho que tenham dependentes a seu cargo.

"A redução situa-se ente os 10 e os 20 % atendendo ao número de dependentes, que nos termos do previsto na Lei compõem o agregado familiar dos proprietários de imóveis", explicou o autarca citado pela Agência Lusa.

A proposta já foi aprovada em reunião de Câmara e irá agora ser submetida a votação na Assembleia Municipal.

O autarca salientou o facto de a situação financeira da autarquia permitir esta redução que beneficiará as pessoas proprietárias de habitações que tenham dependentes a seu cargo, devendo a iniciativa atingir mais de 500 agregados familiares do concelho. "Esta medida vai abranger 557 famílias do concelho de Mogadouro", disse o autarca.

As famílias abrangidas terão uma redução da taxa do IMI em conformidade com o número de filhos dependentes, à semelhança do que também já foi anunciado nos concelhos de Mirandela e Bragança.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário