quinta-feira, 24 de setembro de 2015

“La Tierra de Miranda a Camino de l’Ouropa” levou sete alunos ao Parlamento Europeu

Trabalho sobre uma escola para a Europa valeu um prémio a estudantes de Miranda do Douro, após concurso lançado pelo eurodeputado José Manuel Fernandes.
A distância em linha recta entre Miranda do Douro e Bruxelas, na Bélgica, é superior a 1600 km. Coisa pouca para ser feita de avião, cuja viagem é pouco mais de duas horas. A distância psicológica é muito superior à real, tal é a imagem longínqua que por vezes se sente em Trás-os-Montes das decisões europeias que afetam comportamentos, moldam o território e definem estratégias.
Ora, esta distância esbateu-se na semana passada para sete alunos da Escola Secundária de Miranda do Douro que visitaram Bruxelas e o Parlamento Europeu. 
Este  foi o prémio bem merecido com que os jovens foram contemplados por terem vencido o concurso "Uma Escola para a Europa", lançado pelo eurodeputado português José Manuel Fernandes, do Grupo do Partido Popular Europeu, que o define como "um incentivo" e uma "oportunidade única" para conhecerem  as instituições europeias.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário