quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Alunos da Emídio Garcia recebem prémio da EDP por projecto que promove eficiência energética

Os Bazingas receberam ontem o prémio do concurso Twist promovido pela EDP, que pretende ajudar a implementar hábitos de poupança energética.
O grupo de seis alunos do 12º ano da escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança, foi um dos 3 vencedores a nível nacional ao desenvolver projectos que promovem o uso mais eficiente de energia eléctrica. Os jovens participantes fizeram um conjunto de vídeos que apelava a um comportamento ambientalmente responsável.
Raquel Afonso, uma das alunas, explica que o objectivo do projecto foi “tentar fazer com que as pessoas reduzam o consumo de energia, tentamos levar as pessoas a consumir apenas a energia que precisam”.
O grupo bazingas, que foi buscar inspiração para o nome à série de televisão A Teoria do Big Bang, participou pelo segundo ano neste concurso. Os alunos mostraram-se surpreendidos e satisfeitos com a distinção. 
O administrador da EDP Serviço Universal, João Aguiar, considera que “o melhor veículo para aumentar a eficiência do uso da energia são os jovens, porque as ideias recebidas são transmitidas em casa, aos colegas, e na comunidade”, realçando o papel deste concurso destinado a esta faixa etária. “Fazem isto junto da juventude tem um efeito multiplicador”, sustenta. 
O grupo de 6 alunos da Emídio Garcia foi um dos três vencedores da quarta edição do programa Twist, da EDP, e destinado a alunos do ensino secundário, que promove e consciencializa o público juvenil para temas como a Eficiência Energética, as Alterações Climáticas, Energias Renováveis e o Desenvolvimento Sustentável. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário