segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sons do mundo fazem festival em Macedo de Cavaleiros

Macedo de Cavaleiros volta, ao longo de dois dias, a receber os sons do mundo, numa combinação de ritmos tradicionais. Grupos de Portugal, Espanha e Guiné-Conacri compõem o cartaz do XV Festival Internacional de Música Tradicional que se realiza a 28 e 29 de agosto.

A emblemática Praça das Eiras e o seu anfiteatro transmitem a “atmosfera” perfeita para um festival como este, num constante apelo à dança e gerador de emoções diversas. As ruas da cidade e também a Albufeira do Azibo são também “invadidas” pelos ritmos contagiantes da música tradicional, nas diferentes arruadas.

O festival é montra para promoção de artistas e grupos locais, tais como a dupla António Malta Gomes e Bruno Maceda e os Zingarelhos, que sobem ao palco da emblemática praça da cidade, e também oportunidade para outros grupos tradicionais do concelho mostrarem o seu trabalho nas animações de rua e atuações no recinto.

Programa:
Dia 28 [sex.] – 21:15H
António Malta Gomes e Bruno Maceda 
“Trianeando de Joaquín Moreno”, Flamengo [Espanha] 
Pé na Terra [Portugal] 

Dia 29 [sab.] – 21:15H
Zingarelhos
La Camerata Cervantina [Espanha] 
Bogi Jui [Guiné-Conacri] 

Animação de rua:
Tambore e Danças [Guiné Conacri], Dulzaineros [Espanha], António Malta Gomes e Bruno Maceda, Zingarelhos, Muafas, Bombos de Ala, Toca a Bombar, Caretos de Podence, Pauliteiros de Salselas, Fanfarra de Vale da Porca, Banda de Latos de Bagueixe, Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros. 

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

Sem comentários:

Enviar um comentário