segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Macedo deve ganhar dois museus no final de setembro

No final do mês de setembro devem abrir dois novos museus na cidade de Macedo de Cavaleiros. Ambos situados em antigas escolas primárias, um dedicar-se-á à história de Macedo e outro à arqueologia. Na Escola do Toural está instalado o Museu Martim Gonçalves.
Coronel Albino Pereira Lobo
Na Escola do Trinta está tudo pronto para abrir ao público um museu de arqueologia, que já tem um patrono escolhido. Revelação feita por Carlos Mendes, presidente da Associação Terras Quentes. Falamos do Coronel Albino Pereira Lobo, que ilustra a capa do anual Caderno Terras Quente, apresentado no passado sábado.

Declarações à margem das XIII Jornadas de Primavera, que este ano fugiram da época. O vereador da Cultura, José Luís Afonso, corrobora a data de inauguração dos dois novos museus, e realça ainda a importância destas jornadas anuais.

A abertura dos museus chegou a ser apontada para agosto do ano passado, mas tal acabou por não se concretizar. Agora nova data agendada, para o final do próximo mês, e com mais uma novidade – o patrono para o Museu de Arqueologia está escolhido, Coronel Albino Pereira Lobo, uma figura ligada ao concelho e mestre de Abade de Baçal.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário