sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Conlelas estreou piscina

Como forma de ajudar a fixar a população na aldeia, a Comissão de Festas de Conlelas, com o apoio da União de Freguesias de Conlelas, Castrelos, Carrazedo e Alimonde, no concelho de Bragança, avançou para a construção de uma piscina que está, agora, ao serviço da comunidade.
A obra demorou pouco mais de um mês a ficar concluída e custou cerca de 5500 euros.
“Este valor só foi possível graças ao trabalho voluntário de alguns cidadãos de Conlelas, a quem estamos agradecidos”, frisou Pedro Veiga, secretário da União de Freguesias e responsável pela comissão de festas, que avançou com o projeto.
A inauguração do espaço decorreu no dia 12, coincidindo com a festa do emigrante, tendo juntado quase 200 pessoas num jantar e numa série de atividades.
Para além da construção da piscina, também o espaço envolvente foi requalificado, junto à antiga escola primária da aldeia. “Está aberta ao público e tem entrada livre. O objetivo era, para além de fixar aqui as pessoas durante o verão, proporcionar alguma diversão àqueles que não podem deslocar-se às piscinas da cidade”, explicou Pedro Veiga.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário