quinta-feira, 30 de julho de 2015

Transporte e visitas guiadas gratuitos levam mais turistas a Carrazeda

Carrazeda de Ansiães recebe cada vez mais visitantes ao património histórico do concelho. A explicação está nos programas de visitas guiadas e transporte gratuitos.
São dois os circuitos turísticos implementados pela autarquia, o dos Moinhos e do Castelo, disponibilizado ao longo do ano, e o circuito turístico do Castelo e do Douro, que pode ser percorrido nos meses de Julho e Agosto. 
As contas ao número de visitante, deste ano, ainda não estão feitas, mas graças a estes circuitos, o ano passado, Carrazeda recebeu cerca de cinco mil turistas. José Luís Correia, presidente do Município de Carrazeda de Ansiães, adianta que o objectivo é tornar mais fácil a visita ao património do concelho. “É uma forma de cativar os turistas, de lhes mostrar o que de melhor nós temos, do que eles mais gostam é do Castelo de Ansiães e da vila amuralhada, das vistas deslumbrantes do Douro, do Museu da Memória Rural, em Vilarinho da Castanheiro para além dos outros motivos de interesse, as antas de Vilarinho e de Zedes”, destaca o autarca. 
A autarquia de Carrazeda de Ansiães está ainda a pensar dinamizar outro projecto turístico para atrair mais visitantes provenientes do Douro e do Tua para o concelho. “Estamos a analisar novas soluções e se possível no próximo ano vamos implementar uma outra medida. 
O desafio é levar muitos dos visitantes que chegam ao Tua à vila. O objectivo é que haja uma conjugação mais perfeita entre o planalto e os vales do Douro e do Tua”, anuncia José Luís Correia, que defende ainda uma estratégia regional para tirar os turistas dos barcos e os levar até às margens. 
Para já, o aumento de visitantes faz-se com a oferta de transporte e guias turísticos, para uma visita mais detalhada ao concelho de Carrazeda de Ansiães. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário