sexta-feira, 31 de julho de 2015

Festival Intercéltico de Sendim mistura música com livros

Música e livros são uma mistura apetecível, um doseamento perfeito de iniciativas culturais para quem durante este fim-de-semana se deslocar até ao planalto mirandês, mais concretamente até à vila de Sendim, onde decorrerá a 16.ª Edição do Intercéltico local.
A 16.ª Edição do Festival Intercéltico de Sendim, que vai decorrer de 30 de Julho a 2 de Agosto, em Miranda do Douro e Sendim, incluirá no seu programa deste ano o lançamento de 3 livros, todos sob a chancela da Âncora Editora.

“L’Eiternidade de las Yerbas | A Eternidade das Ervas – Poemas (es)colhidos”, de Fracisco Niebro, com Aguarelas de Manuol Bandarra, “Que é feito do Pastor João?”, de Mário Correia e “A Alma da Gaita-de-Foles Mirandesa - Palhetas e Palhões", de Henrique Fernandes, são as três obras a lançar durante o evento que deverá atrair milhares de pessoas até ao Planalto Mirandês durante o fim-de-semana que hoje se inicia.

Já amnhã, sábado, pelas 14:30 horas, na Casa do Pauliteiro, em Sendim, será apresentado o livro “A Alma da Gaita-de-Foles Mirandesa” de Henrique Fernandes. A apresentação e sinóptica será feita por Mário Correia que também é o programador do festival. “A Alma da Gaita-de-Foles Mirandesa” reúne, num só livro, todo o processo de construção, manutenção e informação da palheta, e do palhão, artefactos nobres que dão vida e beleza à gaita-de-foles.

Ainda no mesmo dia, pelas 17:00 horas, será apresentado na Casa da Cultura o mais recente livro de Amadeu Ferreira, intitulado “L’Eiternidade de las Yerbas | A Eternidade das Ervas Poemas (e)scolhidos” de Fracisco Niebro, com aguarelas de Manuol Bandarra. Trata-se de um desejo de Amadeu Ferreira, com uma selecção de textos feita por si, entre as obras publicadas e inéditas, de Fracisco Niebro.

A terminar esta sessão cultural de lançamento de livros de autores e temas relacionados com o planalto, será também feito o lançamento do livro “Que é feito do Pastor João?”, de Mário Correia. A obra será apresentada pelo próprio autor que nos oferece uma novela histórica cuja acção decorre em 1941 em terras de Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo e que é baseada em factos verídicos.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário