segunda-feira, 29 de junho de 2015

Verdes dizem que Governo se prepara para a introdução de portagens Autoestrada Transmontana

Os Verdes dizem que Governo se prepara para a introdução de portagens Autoestrada Transmontana, entre Vila Real a Bragança.

Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que não proceda à introdução de portagens na Autoestrada Transmontana, de Vila Real a Bragança, no respeito pelo sentimento e vontade das populações. 

Apesar de se manterem as premissas que levaram à não introdução de portagens nesta via, localizada numa região com indicadores de desenvolvimento socioeconómico inferiores à média nacional e falta de outras alternativas rodoviárias, o Governo pretende fazê-lo agora, declaram o grupo Parlamente dos Verdes num comunicado enviado à imprensa. 

Segundo este partido, se tal se vier a concretizar, “tal medida fragilizará o direito à mobilidade dos cidadãos e provocará uma forte perda na competitividade destas regiões, agravando a economia regional em dois distritos - Vila Real e Bragança - que apresentam, já, dos piores indicadores económicos e sociais a nível nacional”. 

Segundo Os Verdes, as introdução de portagens Autoestrada Transmontana “constituirá, ainda, um convite ao abandono desta região por parte dos agentes económicos e das populações. Ocorre também que as alternativas rodoviárias existentes, com traçado sinuoso e estado de degradação deplorável, não apresentam as necessárias condições de segurança de utilização por parte da população”, sublinham.

Foi com o intuito de de travar tal objetivo que Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução, a ser discutido no Parlamento na próxima quarta-feira, dia 1 de Julho, durante a sessão da tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário