segunda-feira, 29 de junho de 2015

Iniciativa “Zumba aquático” recolheu cerca de quarenta quilos de bens alimentares numa ação solidária

Cerca de quarenta quilos de bens alimentares, maioritariamente enlatados, leite, massas alimentícias e alguns brinquedos foi o resultado da mega aula de Aqua Zumba com cariz solidário que decorreu esta quinta feira, na piscina do Centro de Educação Especial, em Bragança.

Iniciativa  “Zumba aquático”  recolheu cerca de quarenta quilos de bens alimentares numa ação solidária
Esta ação foi promovida pelo movimento Movipure e contou com trinta participantes, que aderiram a esta iniciativa de cariz solidária, inédita na região. “Foi a primeira vez que foi realizada uma acção solidária em meio aquático no concelho”, explicou Nuno Quitério, um dos responsáveis pela ação.

Ainda segundo o responsável, o saldo da iniciativa foi “muito positivo”, e não descarta a hipótese de se voltar a repetir. O jovem explica que a ideia teve duas vertentes: “Por um lado pretendíamos divulgar o nosso projeto de hidroginástica para bebés e adultos e, por outro, tentar ajudar a instituição gestora da piscina”, explicou.

Os bens angariados vão agora ser entregues à Santa Casa da Misericórdia de Bragança, a maior IPSS do concelho que fará a devida distribuição por famílias carenciadas que procuram aquela instituição social.

Este tipo de ações de solidariedade são sempre bem acolhidas por parte da instituição que tem uma média de 1200 utentes dia em todas as respostas sociais”, disse a vogal da Mesa Administrativa da Santa Casa, Isabel Lopes que esteve presente no local da iniciativa solidária.

“Todos os dias recebemos novos pedidos de ajuda de famílias em condições financeiras precárias ou excluídos socialmente, o que acarreta um esforço crescente para a instituição", por isso, " todas as ajudas são sempre bem vindas", agradeceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário