segunda-feira, 25 de maio de 2015

Regionalização defendida por Ribeiro e Castro

Faltam políticas para combater os desafios da interioridade. A crítica, apontada por José Ribeiro e Castro, foi um dos temas em discussão numa conferência sobre a Reorganização do Estado.
O deputado do CDS/PP esteve em Bragança na passada sexta-feira onde defendeu uma reforma da administração para contrariar o enfraquecimento político constante do interior, através de um processo de regionalização. “Creio que dos grandes fracassos foi o que se passou com a regionalização, é um problema adiado há 40 anos. O que se assistiu ao longo dos últimos anos foi a um enfraquecimento político e administrativo contínuo do interior”, entende Ribeiro e Castro. 
Para o histórico do CDS, “a indefinição do patamar intermédio da administração pública constitui-se como um dos problemas mais sérios do país. E é preciso resolvê-lo ou continuaremos a assistir a uma litoralização crescente no país, qualquer dia caímos todos para o mar”. 

Ribeiro e Castro argumentou ainda que as comunidades intermunicipais não foram a melhor solução para responder ao desafio da falta de força das regiões e que o facto de os 12 concelhos do distrito estarem em duas CIM’s distintas é negativo, porque enfraquece a região. Ideias defendidas por José Ribeiro e Castro num debate sobre reorganização do Estado, sexta-feira, inserido no ciclo de conferências “Biblioteca Adriano Moreira, Conversas sobre Valores e Futuro”. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário