sexta-feira, 29 de maio de 2015

"O Milagre de Bragança" é o mais recente livro de Fernando Calado

“O milagre de Bragança”, o mais recente romance do escritor brigantino Fernando Calado, foi ontem apresentado na Fundação "Os Nossos Livros", na capital de distrito. A história do sexto livro do autor decorre em Bragança e percorre os últimos cem anos da cidade.
E é considerado pelo autor um romance de natureza urbana, e pode ser uma forma de promover a história da cidade. “Trata sobretudo da história de Bragança dos últimos 100 anos com as suas instituições as suas ruas, o património construído, os seus ambientes e mitos e lendas”, refere. 
A edição foi apoiada pela Fundação Os Nossos Livros. 
O autarca de Bragança e presidente da direcção da instituição, Hernâni Dias, explica que se pretende desta forma promover a actividade literária local. “Continuamos a apoiar a produção literária local, gostamos de apoiar os nossos autores”, refere, salientando que gostaria que “houvesse mais produções, e estimulara a produção literária local”. 
O Milagre de Bragança é um romance que conjuga história e a ficção. O livro de Fernando Calado foi ontem apresentado pela primeira vez em Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário