quinta-feira, 28 de maio de 2015

«Guarda Mundos», de Bruno Martins, Cláudia Berkeley e Luciano Amarelo no Teatro Municipal de Bragança

«Que memórias estão presentes na roupa que vestimos ou nos objetos que utilizamos ao longo de uma vida? Que histórias ficam guardadas em gavetas? O que guarda um guarda-fatos?

"Guarda Mundos" é um espetáculo construído sobre um objeto muito particular, o guarda-fatos. Este objeto é na infância símbolo de refúgio e de portal para uma outra dimensão, capaz de atrair a curiosidade das crianças e as catapultar para o universo da imaginação.

A peça explora universos fantásticos através do jogo com peças de roupa, lençóis, peluches, cabides. O resultado é uma viagem vertiginosa com uma paisagem recheada de personagens grotescas, num espetáculo acrobático, com uma forte componente visual e simultaneamente mágico.

"Guarda Mundos" é um mergulho no espaço íntimo, uma viagem pelo imaginário individual com uma paisagem recheada de medos, desejos e sonhos». 

Coprodução Teatro da Didascália  / Casa das Artes de V. N. de Famalicão / Teatro Municipal do Porto / Centro de Artes de Ovar / Teatro Municipal de Bragança, com encenação de Bruno Martins, criação e interpretação de Bruno Martins, Cláudia Berkeley e Luciano Amarelo, música original de Alberto Fernandes, cenografia de Sandra Neves, figurinos de Cláudia Ribeiro e desenho de luz de Valter Alves. 

Onde: Teatro Municipal de Bragança
Quando: 4 de junho de 2015
Hora: 10.oo horas e 15:00 Horas
Entrada: 5 euros; Entrada livre para escolas do 1º Ciclo

Sem comentários:

Enviar um comentário