segunda-feira, 25 de maio de 2015

Comemorações do Dia do Bombeiro Português em Bragança

Bragança foi a cidade escolhida para acolher, a 24 de maio, as comemorações nacionais do Dia do Bombeiro Português.


O evento, que reuniu corporações de bombeiros, bem como representantes de entidades e de todo o País, contou, ainda, com a presença da Ministra da Administração Interna, Anabela Miranda Rodrigues, do Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, e do Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, entre outras personalidades.

Após o hastear das bandeiras e do acendimento da pira, em frente ao Teatro Municipal de Bragança, e da Missa Solene, na Igreja da Sé, tiveram lugar, durante o período da tarde, a entrega de equipamentos e de viaturas a algumas corporações de bombeiros de todo o País.

Foram, seguidamente, distinguidas pessoas ou entidades que contribuíram ou apoiam o trabalho dos Bombeiros Portugueses, com a atribuição de Menções Honrosas nas nomeadamente nas categorias Câmara Municipal. Dirigente Associativo, Elemento do Quadro de Comando, Personalidade Empresarial e Personalidade da Sociedade Portuguesa.

Um jovem bombeiro de Famalicão recebeu, ainda, o Prémio Bombeiro de Mérito 2014, pela sua coragem e bravura.

A Liga dos Bombeiros Portugueses entregou, com o Crachá de Ouro, a empresa Yazaki Saltano e, com a Fénix de Honra, o ex-Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Durante a sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança. Hernâni Dias, destacou o trabalho desenvolvidos pelos Bombeiros, em prol do bem-estar dos cidadãos.


“Se há instituição que nos une enquanto portugueses, que respeitamos sem hesitações, que louvamos sem parcimónias, são os Bombeiros. Uma instituição fermentada por homens e mulheres que escolheram a ajuda com valor”, realçou o Presidente da Câmara Municipal.

 As comemorações nacionais do Dia do Bombeiro Português terminaram com um desfile apeado e motorizado das Associações e Corpos de Bombeiros do Distrito de Bragança.

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário