sexta-feira, 29 de maio de 2015

Aero Vip será a empresa que vai fazer a ligação aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão

A ligação aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão será assegurada pela empresa Aero Vip, uma vez que a única proposta apresentada até à passada quarta-feira, data limite da apresentação de propostas, pertenceu a esta empresa do Grupo Seven Air.

O Ministério da Economia recebeu apenas uma candidatura ao concurso internacional para a exploração da rota, noticiou hoje a Agência Lusa.

As ligações aéreas com Trás-os-Montes deverão ser retomadas já durante este verão, depois de decorridos os prazos legais e da análise pelo Tribunal de Contas.

O novo modelo de exploração desta rota aérea consta de duas viagens de ida e volta no período de verão, de segunda-feira a sábado, e uma frequência de ida e volta na estação inverno, igualmente de segunda-feira a sábado.

Cerca de 7,8 milhões de euros é quanto a Aero Vip poderá receber do Estado até 2018. No ano de 2015 são cerca de de 650 mil euros, o valor que o Estado irá disponibilizar para garantir esta carreira aérea.

A Resolução do Conselho de Ministros 76-B/2014, de 18 de Dezembro, autorizou a realização desta despesa relativa à adjudicação da prestação de serviços aéreos regulares, em regime de concessão, na rota Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão, pelo período de três anos.

A medida surge com como “medida de apoio ao desenvolvimento do nordeste transmontano”, lê-se no diploma legal que viabilizou esta ligação que agora irá ser concessionada à empresa Aero Vip.

Sem comentários:

Enviar um comentário