quarta-feira, 29 de abril de 2015

Feira de Artesanato dinamiza centro da cidade de Bragança

Já começou a vigésima quarta feira de artesanato de Bragança. A edição deste ano conta com cerca de 70 expositores que, se juntam aos da feira das cantarinhas, perfazendo um total de cerca de 400 expositores.
A feira é organizada pelo Município de Bragança e a Associação Comercial Industrial e Serviços. 
O autarca Hernâni Dias destaca a elevada procura por parte de expositores, sublinhando que, por se localizar no centro da cidade, a feira tem um limite de stands. “Há muitos expositores que queriam vir e não conseguiram, o que significa que a feira tem, de facto, uma dinâmica importante e é atractiva. 
As pessoas sabem que, se vierem cá, conseguirão, seguramente, fazer negócio. Lamentavelmente, o espaço não chega para todos mas estamos convencidos que este género de iniciativas contribui para a dinamização desta zona da cidade, do próprio concelho e daquilo que tem a ver com a actividade económica relacionada com os produtos tradicionais”, sublinha o autarca. 
Os expositores vêm de todo o país e até da vizinha Espanha e garantem que vale a pena marcar presença na feira de artesanato em Bragança. “Já faço esta feira há 23 anos, sou dos artesãos mais antigos aqui. 
Esta feira tem corrido bastante bem. Há uma boa adesão por parte das pessoas. No ano passado com a realização da feira das cantarinhas no centro da cidade, favoreceu bastante o negócio”, constata Paulo Vieira, de Aveiro. 
A feira de artesanato decorre no jardim Dr António José de Almeida, em Bragança até ao próximo domingo. 
A partir de sexta-feira decorre também a feira das cantarinhas. 
Durante estes dias, as lojas do comércio tradicional de Bragança podem estar abertas até às 23 horas.

Rádio Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário