quarta-feira, 29 de abril de 2015

Campanha para prevenir fogos florestais gera polémica

A campanha de sensibilização para prevenção de fogos florestais do Município de Bragança está a gerar polémica entre os vereadores do PS e o executivo, do PSD.
Pelo segundo ano consecutivo, os socialistas apresentaram uma proposta neste sentido que foi chumbada pelos social-democratas. 
O vereador socialista, André Novo, explica que o objectivo da proposta é fazer chegar a informação à população do concelho. “Aquilo que nós apresentámos foi o lançamento de uma campanha para a sensibilização neste período crítico que se avizinha dos fogos florestais e numa colaboração com todos os órgãos de comunicação social regionais de forma a que através de spots e de anúncios se pudesse também de alguma forma divulgar as boas práticas para a prevenção dos fogos florestais”.
Confrontado com esta situação, o presidente da autarquia, Hernâni Dias, justifica esta decisão com o facto de o Município ter já em curso uma campanha de sensibilização para prevenir incêndios. “O executivo municipal não rejeitou nada, agora como nós estamos a fazer campanha de sensibilização que passam, como no ano passado, por spots publicitários e informação a ser colocada em variadíssimos meios. 
Este ano vamos proceder à reposição de sete outdoors no concelho, vamos colocar através das redes sociais essa divulgação, vamos colocar informação na factura da água, vamos distribuir panfletos e tivemos já este ano uma campanha de sensibilização nas escolas”, adianta Hernâni Dias. Argumentos que não convencem os socialistas. 
André Novo assegura que esta já não é a primeira vez que esta proposta é rejeitada pelo executivo e diz mesmo que o PS desconhece qualquer campanha neste sentido. “Nós apresentámos esta proposta no ano passado, numa altura em que nada se fez relativamente à prevenção dos fogos florestais, e o executivo também votou contra, argumentando que foi apresentada muito em cima da época de fogos florestais. Nós este ano optámos por apresentar esta proposta com mais tempo de antecedência e agora com o argumento que estaria em curso uma campanha que nós até ao momento desconhecemos. Mas mesmo assim deixámos esta proposta no sentido de complementar essa proposta já existente”, acrescenta André Novo. 
A sensibilização para a prevenção de fogos florestais a gerar polémica entre vereadores do PS e o executivo do PSD na Câmara de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário