segunda-feira, 27 de abril de 2015

Autarquia de Mogadouro dota Casa da Cultura com equipamento digital e em 3D

A câmara de Mogadouro vai proporcionar aos munícipes a oportunidade de verem cinema digital e em três dimensões no auditório da Casa da Cultura, investindo 60 mil euros em equipamento de "última geração".
Em declarações à agência Lusa, o autarca de Mogadouro Francisco Guimarães disse que nos últimos meses o auditório da Casa da Cultura tem sofrido melhorias ao nível da qualidade do som e luz da casa de espetáculos, o que torna o espaço mais funcional.

"Apostamos no cinema porque queremos que os mogadourenses tenham acesso às mais as mais recentes novidades cinematográficas e porque entendemos que as localidades do interior têm os mesmos direitos que as dos grandes centros urbanos", frisou o autarca independente eleito nas listas do PS.

Apesar de a projeção de cinema não ser rentável, a autarquia de Mogadouro, no distrito de Bragança, está apostada em manter de forma sessões regulares aos fins de semanas e sempre com as mais recentes novidades da indústria cinematográfica.

Para já, estão programadas duas sessões experimentais para quarta-feira destinadas aos alunos das escolas do concelho com o filme" Velocidade Furiosa 7".

A partir de 02 de maio, as sessões de cinema serão regulares, estando ao dispor do público óculos para filmes em 3D.

A autarquia investiu ainda mais 40 mil euros em luz e som para proporcionar melhores condições de trabalho ao grupo de teatro de Mogadouro que têm em fase de preparação alguns trabalhos" inéditos".

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário