terça-feira, 31 de março de 2015

Município de Vinhais investe mais de um milhão de euros na requalificação de vários equipamentos

O Município de Vinhais está a investir mais de um milhão de euros na requalificação de vários equipamentos do concelho. Estes investimentos resultam do chamado “overbooking”, aproveitamento de fundos excedentários do anterior quadro comunitário de apoio, que podem ser usados até ao final do ano.
O Município de Vinhais viu aprovados os cinco projectos que candidatou a estes fundos. 
O presidente do Município, Américo Pereira, salienta a importância destas obras, destacando o investimento no campo de futebol de Rebordelo. “Destaca-se o relvado sintético do campo de Rebordelo com todas as condições para a prática de desporto. Era algo que todos aqueles praticam futebol desejavam. A concretização desta obra era quase um sonho para eles.
 Estamos a falar também do arranjo urbanístico do centro histórico da vila, na requalificação do Parque Biológico de Vinhais, na requalificação das piscinas e do campo de jogos e ainda de um circuito turístico entre Vinhais e o Santo António”, destaca o autarca. O relvado sintético do campo de Rebordelo representa um investimento de 400 mil euros. No Parque Biológico de Vinhais estão a ser investidos cerca de 200 mil euros, que incluem a aquisição de PODS, um novo tipo de alojamento que está já em fase de montagem. 
O conjunto de obras que resultam do aproveitamento de fundos comunitários deverá estar concluído até ao próximo Verão. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário