sábado, 28 de março de 2015

«Misterman», de Enda Walsh no Teatro Municipal de Bragança

"Thomas, um homem de 33 anos, vive com a mãe incapacitada numa aldeia chamada Inishfree. Sai todos os dias de casa, munido de uma agenda, para inspeccionar o comportamento dos habitantes da aldeia e assegurar o cumprimento dos valores morais e éticos.

Tem a convicção de que se trabalhar muito poderá salvar o mundo, erradicar o pecado e sentar-se ao lado de Deus. 

Encontra-se-se escondido num depósito abandonado no campo desde o trágico acontecimento. Está só, fechado e com alguns objectos indispensáveis: a farda do pai e gravadores antigos de fita magnética. 

Há uma atmosfera de violência iminente e constante contra um mundo que não o entende, violência contra um homem que não entende o mundo que o rodeia". 

Coprodução Culturproject / Artistas Unidos, com texto de Enda Walsh, tradução de Nuno Ventura Barbosa, encenação, interpretação e versão cénica de Elmano Sancho, sssistência de encenação de Luciana Ribeiro, cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, luz de Alexandre Coelho, som de Pedro Costa, apoio vocal de Natália de Matos, vozes de Andreia Bento, António Simão, Filipa Duarte, João Meireles, Jorge Silva Melo, Luciana Ribeiro, Mirró Pereira, Mónica Lage, Nuno Miranda e Pedro Carraca. 

Onde: Teatro Municipal de Bragança
Quando: 01-04-2015
Hora: 21h30

Sem comentários:

Enviar um comentário