terça-feira, 24 de março de 2015

Mirandela recebe Universidade Aberta

Vai ficar a funcionar no Centro Cultural de Mirandela um centro local de aprendizagem da Universidade Aberta, o único no distrito de Bragança.

Na passada sexta-feira, foi assinado o protocolo de criação deste novo centro, entre a autarquia mirandelense e a Universidade Aberta.

A Universidade Aberta é a única universidade pública portuguesa de Ensino a Distância e já garantiu, nos seus mais de 20 anos de existência, formação de nível superior a milhares de estudantes. Para o reitor da Universidade Aberta, esta forma de valorização do papel das pessoas na sociedade de forma presencial e à distância é o futuro da aprendizagem em todo o mundo. Paulo da Silva Dias considera ainda que este centro é uma mais valia para as regiões do Interior.

Para o presidente da câmara de Mirandela, a criação deste centro local de aprendizagem da Universidade Aberta é também mais um esforço tecnológico para que Mirandela entre no trilho das cidades inteligentes.

Para efetuar os cursos é imprescindível ter acesso regular a um computador com ligação à Internet, de banda larga, a par de uma conta pessoal de correio eletrónico ativa e consultada frequentemente. Terá de ser feito um exame de acesso, presencial. A propina anual é de 860 euros. O centro conta ter cerca de 150 alunos no primeiro ano de funcionamento.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário