quinta-feira, 26 de março de 2015

José Manuel Pavão contra delimitação do Parque Natural Regional do Vale do Tua

O presidente da Assembleia Municipal de Mirandela não concorda com a delimitação territorial do Parque Natural Regional do Vale do Tua.

José Manuel Pavão deu a conhecer a sua discordância durante o período de discussão pública da proposta de criação do parque, sugerindo o seu alargamento a algumas freguesias a jusante do rio Tua, no concelho de Mirandela. Para além disso, o também presidente da assembleia intermunicipal da CIM Terras de Trás-os-Montes, lamenta a morosidade da resposta à sua reclamação.

Confrontado com estas declarações, o diretor do Parque Natural Regional do Vale do Tua, Artur Cascarejo, remete-nos para a resposta que já foi enviada a José Manuel Pavão, em Abril de 2014.

Já na altura, foi efectuado um pedido de desculpas ao presidente da Assembleia Municipal de Mirandela pela demora na reposta, mas não tinham ponderado um esclarecimento individual a cada participação.

Já sobre a proposta para alargar a delimitação territorial, Artur Cascarejo explicou que a mesma foi vertida para o projeto-base do parque, visto que a proposta de limites já abrangia a área mencionada por José Manuel Pavão, tendo até sido efectuada uma rectificação na descrição dos limites para clarificar esta situação.

Aliás, foi mesmo enviado a José Manuel Pavão o documento completo que contempla a área referida na sua reclamação.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário