terça-feira, 31 de março de 2015

Este ano acidente com tratores já mataram uma pessoa

Um morto e dois feridos graves é o balanço de cinco acidentes com tratores agrícolas registados este ano pela GNR no distrito de Bragança.

A última morte aconteceu na passada terça-feira em Santulhão, no concelho de Vimioso. Os dois feridos graves foram registados em Fevereiro passado nos concelhos de Mirandela e Vila Flor.

Os acidentes com tratores agrícolas são uma preocupação para a GNR. O major Cura Marques, relações públicas da GNR de Bragança, adianta que estão já agendadas para o próximo mês acções de sensibilização, tendo em vista a prevenção de acidentes.

 Numa altura em que os agricultores começam a lavrar os terrenos, a GNR deixa alguns conselhos aos condutores de tratores agrícolas, como “ter sempre montado o arco de segurança, ter atenção à velocidade com que manobra a máquina, a inclinação do terreno e adequar sempre o comportamento ao aparelho que estejam a manobrar”.

O ano passado ficou marcado por 22 acidentes com tratores agrícolas no distrito de Bragança, dos quais resultaram 11 mortos e 11 feridos graves. Este ano, a primeira vítima mortal aconteceu, na semana passada, em Santulhão. A vítima foi um idoso de 74 anos que andava a lavrar um olival quando a máquina caiu para uma zona de silvas.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário