quinta-feira, 26 de março de 2015

Em Alfândega da Fé sensibilizam-se proprietários para limparem terrenos

Alfândega da Fé avançou com um projecto-piloto para prevenir incêndios florestais.

Graças a um protocolo estabelecido entre o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e a Protecção Civil Municipal de Alfândega da Fé, foi possível envolver os proprietários na limpeza dos terrenos.

Até ao momento foram identificados cerca de duzentos proprietários, dos quais 185 procederam à limpeza após a passagem dos GIPS pelo local.

O comandante dos Bombeiros de Alfândega da Fé, João Martins, não tem dúvidas que os resultados do projecto vão contribuir para evitar incêndios florestais. Diz o comandante que depois de sensibilizados, uma taxa superior a 90% dos proprietários regularizou as situações que estavam em incumprimento. Por isso este projeto é “um sucesso”, que “permite diminuir o risco de incêndios e assim facilita o trabalho aos bombeiros, e traz mais sossego às populações, que diminuem o risco de ver as habitações ameaçadas por incêndios”.

O projecto de prevenção de incêndios através da sensibilização dos proprietários dos terrenos para as normas de limpeza que devem cumprir, está já a ser alargado aos restantes concelhos do distrito de Bragança.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário