sexta-feira, 27 de março de 2015

Começa hoje a Semana Santa em Torre de Moncorvo

Têm lugar de 27 de Março a 5 de Abril as celebrações da Semana Santa em Torre de Moncorvo. O programa é variado contando com dois espetáculos da Escola Municipal Sabor Artes, que se realizam nos dias 27 e 28 de Março no Cine-Teatro de Torre de Moncorvo.

Um dos pontos altos destas festividades é a representação da Via Sacra ao vivo pelo Grupo Alma de Ferro Teatro, que se desenrola durante a Procissão do Encontro, pelas 21h00 do dia 29 de Março. Às 17h45 acontece ainda a bênção dos ramos na Igreja Matriz.

Já no dia 2 de Abril, Quinta-feira Santa, realiza-se a Ceia do Senhor na Igreja Matriz e à noite, pelas 21h00, a Procissão dos Passos. Na Sexta-feira Santa, tem lugar a adoração da cruz, na Igreja Matriz, e a Procissão do Enterro do Senhor.

Destaque também para a apresentação da peça de teatro “ O Búfalo Fu” pelo Grupo Alma de Ferro Teatro, às 17h00, do dia 4 de Abril. Neste dia decorre ainda a Vigília Pascal com a bênção da água e do círio pascal e o cantar das Alvissaras pelo Grupo Alma de Ferro Teatro, às 23h00, na Igreja da Misericórdia.

As festividades terminam no Domingo de Páscoa com a Missa da Ressurreição, a Procissão da Aleluia e a Visita Pascal.

Estas celebrações pretendem reavivar as tradições das cerimónias da Semana Santa, ao mesmo tempo que permite aumentar a oferta e criar um novo produto turístico no concelho.

As celebrações da Semana Santa são organizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo e o Município de Torre de Moncorvo em parceria com a Paróquia de Torre de Moncorvo e Grupo Alma de Ferro Teatro.

Nota de Imprens ada Câmra Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)

Sem comentários:

Enviar um comentário