terça-feira, 24 de março de 2015

Câmara apoia associações com 252 mil euros

A Câmara Municipal de Bragança distribuiu ontem 252 mil euros por 15 associações desportivas e pelos Bombeiros da capital de distrito e de Izeda.
O montante dos apoios é idêntico ao do ano anterior e destina-se a financiar as actividades que estas colectividades desenvolvem em prol da comunidade. 
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, assegura que é o apoio possível perante a actual conjuntura económica. “Não há grande margem para se poder atribuir muito mais do que aquilo que temos vindo a fazer. 
Entendemos que estas verbas são uma ajuda preciosa ao desenvolvimento das actividades do movimento associativo em tudo aquilo que eles fazem, o contributo que dão para uma cidadania activa”, enaltece o edil. 
Os Bombeiros Voluntários de Bragança receberam cerca de 96 mil euros, que são destinados ao pagamento de salários da corporação e despesas com alguns dos serviços prestados. Ainda assim, o presidente da Associação Humanitária, Rui Correia, confessa que os Bombeiros esperam conseguir apoios dos fundos comunitários para conseguirem substituir a cobertura do quartel, que ainda é de amianto, e construir novas infra-estruturas. “Na cobertura do quartel são cerca de 135 mil euros. E estamos também a precisar de um hangar para colocar as viaturas de transporte de água, porque só servem praticamente para levar a águas às populações, estão muito tempo paradas, e não temos no quartel um espaço coberto para as colocar”, salienta Rui Correia. 
As associações contempladas com estes apoios assinaram ontem os protocolos com o Município de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário