quinta-feira, 26 de março de 2015

Argozelo quer ligar museu à zona das minas

A vila de Argozelo, no concelho de Vimioso, quer ligar o museu à zona das antigas minas de Volfrâmio.
Depois da inauguração do Centro Interpretativo, no passado fim-de-semana, o Município de Vimioso adianta que está a estudar um projecto de forma a que este equipamento contribua para dinamizar o turismo no concelho. 
Jorge Fidalgo confessa que o objectivo é que as pessoas que passam pelo museu também possam visitar as minas. “No início da década anterior foi feita a selagem das minas, um investimento enorme, através da empresa de desenvolvimento mineiro. O que nós pretendemos agora é tornar isto visitável, as pessoas poderem passear nesta zona que foi das minas, tendo como ponto de referência o centro interpretativo”, realça o autarca. 
O município espera agora conseguir fundos comunitários para conseguir concretizar o projecto para ligar o Centro Interpretativo às minas. “Nós estamos a pensar em ligar esta zona do centro interpretativo para toda a zona das minas, torná-la ou de ciclovia, ou pedonal. Estamos a pensar num projecto dessa natureza, estamos à espera do quadro comunitário, estamos já a pensar em termos de projecto, para ver onde o podemos enquadrar”, salienta Jorge Fidalgo. 
Depois da inauguração do Centro Interpretativo das Minas, a Câmara de Vimioso quer agora concretizar o projecto de ligação deste museu à área das minas de volfrâmio, para ficar mais acessível aos visitantes. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário