terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O espectáculo das Amendoeiras em Flor a partir de um todo-o-terreno

As Amendoeiras em Flor no Douro são um espectáculo maravilhoso que a natureza nos oferece antes da Primavera. A Sabor Douro e Aventura com o apoio da Junta de Freguesia de Mós, no concelho de Torre de Moncorvo, preparou um programa para os praticantes de todo-o-terreno turístico para admirar esse espectáculo. Venha ao Douro, participar nesta edição do Raid TT – Amendoeiras em Flor 2015.

A partir das 9 horas far-se-á a Recepção e distribuição do material aos participantes, na Praça da República em Torre de Moncorvo 

O percurso TT organizado pela Sabor Douro e Aventura, é um percurso por trilhos, fora de estrada, com navegação por roadbook e para isso, tem que se ter uma viatura 4x4. É um percurso no concelho de Torre de Moncorvo, no Vale do Douro, que permite admirar a paisagem, os campos de amendoais floridos, apreciar a gastronomia e contactar com as gentes e tradições locais.

A manhã tem início em Torre de Moncorvo, com saída em direcção a Mós, por caminhos TT. Haverá uma paragem a meio para reforço do pequeno-almoço, no lugar das Centieiras e uma matança tradicional do porco na Antiga Vila Medieval de Mós.

Após a matança seguir-se-á um almoço com pratos típicos da matança e animação musical com gaiteiros.

O programa continua à tarde com uma Prova de Orientação TT, subordinada ao tema “Rota da Ribeira de Mós”, com navegação por carta militar e pontos georreferenciados. 

O dia termina com um jantar repleto de muito boa disposição, servido na aldeia de Mós, antiga Vila Medieval. 

Um fim-de-semana diferente para viver com um grupo de amigos ou família!

Mais informações AQUI

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário