quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Loja online vai vender alheira transmontana pela internet

D’Alheira é o nome de uma loja online de venda exclusiva de alheiras de produtores do nordeste transmontano. A alheira transmontana passa, a parir de agora, a ser distribuída para todo mundo mediante encomendas online.

Portugal é muito conhecido pela sua gastronomia de excelência. Tal deve-se, em muito, à enorme qualidade dos nossos produtos e também devido à herança do “saber fazer” de outros tempos. O nordeste Transmontano é muito rico em tradição e qualidade de produtos regionais, dos quais a famosa alheira, muito apreciada e que nem sempre é possível alcança-la com a qualidade tradicional, feita por produtores de fabrico original e com a técnica e gosto dos seus antepassados.

Assim, surge a plataforma online de venda de alheiras tradicionais " D’Alheira". Esta  pequena empresa pretende levar os sabores regionais de qualidade e de produção tradicional, característicos do nordeste, de pequenos e médios produtores com fabrico próprio, a todo o pais e mesmo ao estrangeiro.

O negócio consiste na criação de uma empresa de gestão ao nível de logística, análise financeira e recursos humanos que dê suporte aos produtores, potenciando a utilização de recursos locais com acréscimo de valor, como as casas tradicionais de produção de alheiras, contribuindo para o aprofundamento da especialização regional e potenciação, dinamizando desta forma o nordeste.

Esta é uma iniciativa que ambiciona aumentar as receitas, chegar a novos mercados, posicionando estratégicamente os produtos em países que não tenham conhecimento dos mesmos e, principalmente, criar uma ponte entre os produtores e os consumidores.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário