terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Amendoeiras em flor atraem turistas a Vila Flor

Durante três fins-de-semana na Terra Flor mostram-se e vendem-se os melhores produtos que o concelho de Vila Flor tem.
Na festa para celebrar a floração das amendoeiras, que desde o ano passado é também feira, é possível encontrar vinho, azeite, cogumelos, mel, enchidos ou fruta e também artesanato. 
A vereadora da cultura, Gracinda Peixoto, afirma que são esperados muitos visitantes e que há muitas reservas para a hotelaria nos fins-de-semana da Terra Flor, que arrancou este sábado, dia 21. “Sei que há muitas reservas tanto a nível de alojamento como de restauração. 
Costumamos ter sempre muita gente, basta ver que as amendoeiras em flor arrasta por si só muitos visitantes”, afirma a vereadora. Os expositores, na sua maioria do concelho de Vila Flor, aumentaram e são este ano cerca de 60, e foi até necessário recusar alguns pedidos. 
Esta é uma boa oportunidade para fazer negócio, aproveitando o cartaz natural das amendoeiras floridas que todos os anos servem de chamariz para muitos turistas. A Terra Flor conta também com animação a cargo essencialmente de grupos locais. 
Actividades desportivas e workshops preenchem ainda o cartaz desta mostra que nos fins-de-semana até 8 Março divulga as potencialidades do concelho de Vila Flor. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário