quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Torre de Moncorvo prepara Festividades das Amendoeiras em Flor

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo prepara durante o mês de Fevereiro e Março diversas atividades para assinalar a chegada das amendoeiras em flor ao concelho de Torre de Moncorvo.

Este ano destaque para a Feira Medieval que terá lugar de 19 a 22 de Março, envolvendo todo o centro histórico da vila. A iniciativa contará com a participação da comunidade escolar e da comunidade local, que recriarão o ambiente vivido na vila durante a idade média.

A nível musical o Município de Torre de Moncorvo organiza um encontro de Bandas Filarmónicas que decorrerá no Cine-Teatro de Torre de Moncorvo no dia 7 de Fevereiro com um concerto da Banda Filarmónica de Carviçais, dia 14 de Fevereiro com a Banda Filarmónica de Mogadouro, dia 21 de Fevereiro com a Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta e no dia 28 de Fevereiro com a Banda Filarmónica do Felgar.

De âmbito cultural realiza-se no dia 28 de Fevereiro a apresentação do livro “o Recolhimento de Santo António do Sacramento de Torre de Moncorvo (1661-1814) Clausura e Destinos Femininos” de Adília 2 Fernandes e apresentação da separata “O Retábulo Flamengo da Parentela de Santa Ana, na Igreja Matriz de Torre de Moncorvo” de Adriano Vasco Rodrigues.

Os visitantes têm também ao dispor de 28 de Fevereiro até 30 de Abril, a exposição fotográfica “Em Redor da Amêndoa e do Ferro”, no auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.

Para os amantes da natureza a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo preparou um percurso pedestre entre montes e sobreiros e com uma vista privilegiada para o Rio Douro. A Rota do Sobreiros tem lugar no dia 15 de Março na freguesia da Lousa.

A nível gastronómico realizam-se de 6 a 8 de Março os fins-de-semana gastronómicos, destacando-se como iguaria a experimentar o borrego da Churra da Terra Quente e o tradicional bolo de amêndoa.

Integradas no programa estão também as Festividades do Feriado Municipal e Dia de S. José agendadas para 18 e 19 de Março.

Motivos mais do que suficientes para programar uma visita a Torre de Moncorvo e conhecer as belíssimas paisagens, a magnifica gastronomia e as suas gentes acolhedoras.

Nota de imprensa Câmara Municipal de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)

Sem comentários:

Enviar um comentário