quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sobrinho Teixeira pede igualdade de acesso aos fundos comunitários no interior

No dia do IPB, o presidente da instituição frisou a necessidade de garantir que os fundos do novo quadro comunitário de apoio atribuídos à região vão ser canalizados para o interior. Sobrinho Teixeira sublinha que é importante que o valor do financiamento per capita seja igual ao de outras zonas do interior.
“O próximo quadro comunitário de apoio é muito virado para a competitividade e inovação. Há que ter a região capacidade de fazer a fluição dos fundos dentro da região Norte, que têm que vir para o interior. Parece-nos que é de assegurar que aquilo que acontece, por exemplo no Alentejo, onde se constituiu uma Comissão de Coordenação autónoma. É legítimo que os transmontanos almejem a que o financiamento per capita, que vai ser atribuído no Alentejo, também seja feito em Trás os Montes”, frisa Sobrinho Teixeira. 
O presidente do Instituto Politécnico de Bragança deixou ainda a promessa ao presidente do município de Mirandela de realizar o próximo dia do instituto na cidade do Tua, nas novas instalações da Escola Superior de Comunicação, Adinistração e Turismo. As obras deverão estar concluídas no próximo Verão. Sobrinho Teixeira não tem duvidas de que esta escola vai atrair mais alunos ao IPB. “Não são só as salas de aula nem o mobiliário, é sobretudo o equipamento científico que irá ser providenciado, que tornará a escola de Mirandela, uma escola bandeira em determinadas áreas, como a comunicação e o turismo. Um dos grandes desafios para o próximo quadro comunitário é promover a região e, deste modo, a escola irá ter disponibilidade e capacidade para responder a esse desafio. 
Por outro lado, todo esse ambiente penso que será um factor positivo na captação de alunos para o IPB e para Mirandela”, salienta o responsável. 
O Dia do Instituto serviu ainda para homenagear os melhores alunos e funcionários da instituição e assinar novos protocolos de cooperação com outras instituições de ensino. Também os antigos governadores civis de Bragança, Telmo Moreno e Jorge Gomes foram homenageados pela instituição, com a atribuição de uma medalha de honra do IPB. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário