terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Javali e Mel de Macedo de Cavaleiros para degustar na Maia

O Posto Interativo de Turismo da Maia acolhe, ao longo deste mês de janeiro, uma exposição dedicada ao turismo do concelho de Macedo de Cavaleiros.

Em destaque, os eventos deste início de ano, a Feira da Caça e Turismo e o Entrudo Chocalheiro, mas também as caraterísticas e potencialidades de todo um território Terras de Cavaleiros, integrante das Redes Europeia e Global de Geoparques da UNESCO.

Este fim de semana, as Confrarias do Mel e do Javali, ambas sediadas em Macedo de Cavaleiros, levaram à cidade duriense sabores particulares, capazes de deliciar os mais requintados paladares. O Mel, cada vez mais presente nas mesas dos Europeus, e o Javali, que de 29 de janeiro a 1 de fevereiro, por ocasião da Feira da Caça e Turismo, com uma rota gastronómica a ele dedicado, lançaram um desafio aos sentidos e abriram o apetite para uma viagem às Terras de Cavaleiros.

O concelho da Maia, com cerca de 64 mil habitantes, é um dos 17 Municípios integrantes da Área Metropolitana do Porto, residência de cerca de 1 milhão e 700 mil pessoas. O Welcome Center da Maia, uma das novas lojas interativas do Turismo do Porto e Norte de Portugal, acolhe a exposição de Macedo de Cavaleiros até ao dia 1 de fevereiro. 

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário