quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Geopark Terras de Cavaleiros recebe pares nacionais e internacionais

Nos próximos dias, o Geopark Terras de Cavaleiros acolhe dois importantes eventos, a nível nacional e internacional.

Sexta feira, um seminário no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, sob o tema “geoparques: novos territórios de educação, ciência e cultura do século XXI – estratégias de desenvolvimento e mais-valias”, que vai contar com a presença de todos os geoparques nacionais, conforme explica Sílvia Marcos, coordenadora do Geopark Terras de Cavaleiros.

Um seminário que assume particular interesse para os agentes turísticos da região, que devem aprender a explorar as novas oportunidades de crescimento económico.

Sábado e domingo, um evento internacional. O I Encontro de Fóruns Nacionais de Geoparques, com o mote Geoparques Globais da UNESCO. Um acontecimento que tem mão da própria UNESCO, e do Fórum Português de Geoparques, em parceira com o Geopark Terras de Cavaleiros e o município macedense.

Uma oportunidade de troca de experiências, numa altura em que os geoparques podem passar a fazer parte integrante da UNESCO, avança Sílvia Marcos.

Vão estar presentes representantes europeus, e são eles a Noruega, Irlanda, Alemanha e Eslovénia. O Canadá vai também marcar presença, bem como o Brasil, cujo representante falará via Skype.

Margarete Patzak, da UNESCO, e Elisabeth Silva, coordenadora do Fórum Português de Geoparques são outras presenças confirmadas, num roteiro que inclui uma visitação ao Geopark Terras de Cavaleiros e ao Museu do Careto, em Podence.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário