domingo, 25 de janeiro de 2015

Cerimónia da entrega de prémios dos concursos de Natal

A agência de Viagens Emílio Martins foi a empresa vencedora da primeira edição do concurso de montras de Natal, promovido pela Câmara Municipal de Bragança. Esta foi uma das medidas da autarquia para promover o comércio tradicional na época natalícia, uma altura em que a capital de distrito ganha mais movimento.
A responsável da empresa vencedora, Filomena Martins, elogia a iniciativa e assegura que o prémio vai ser investido para fortalecer o negócio. “Acho que são iniciativas deste género que fazem mover as empresas, o comércio, que faz alguma dinâmica e acima de tudo também algum convívio entre todos. Este prémio é sem dúvida uma mais valia, irá ser utilizado para as viagens, para a inovação, para a diferença, que é isso que gostamos de fazer”, salienta a empresária. 
No concurso de Montras de Natal participaram 60 empresas de Natal, um número que superou as expectativas do presidente da Câmara Municipal de Bragança. “Houve uma diversidade enorme de ramos de actividade a concorrer e depois houve também um número significativo, porque pela primeira vez que promovemos um concurso de montras tivemos 60 participantes. Eu não creio que tivesse sido pelos prémios, porque não são assim tão avultados quanto isso, mas creio que foi mais o espírito de participação, das pessoas se motivarem a enfeitarem também as montras e a contribuírem para aquilo que nós pretendíamos que era criar algum embelezamento também para quem anda na rua”, realça o autarca. 
Hernâni Dias aproveitou a ocasião para fazer um balanço do impacto da época natalícia na cidade. O autarca garante que se registou mais movimento no comércio, restauração, hotelaria e equipamentos culturais. Só pela pista de gelo passaram 13 mil pessoas. “Houve um incremento da actividade económica. Pela pista de gelo passaram 13 mil pessoas, pelo centro histórico passaram mais de 50 mil pessoas durante este período, a própria actividade comercial teve também esse incremento, nos equipamentos culturais houve um aumento de mais de sete por cento, também na hotelaria houve um aumento de pessoas de cerca de seis por cento”, enumera Hernâni Dias. 
Na noite da passada sexta-feira, a autarquia entregou também os prémios aos vencedores do Conto de Natal e Concurso de Presépios, que são promovidos já há vários anos pelo Município de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário