sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Quarenta famílias brindadas com cabazes em Bragança

Quarenta famílias receberam ontem um cabaz de Natal com produtos alimentares e roupa oferecidos pela Obra Social Padre Miguel.
Uma forma de proporcionar um Natal mais feliz a famílias carenciadas de Bragança. Uma das contempladas com a oferta foi Anabela Mendes, que ganha menos de 200 euros por mês a trabalhar como tarefeira em escolas. Com um agregado familiar constituído por 4 pessoas, este cabaz é essencial para passar um Natal mais feliz. “É muito bom . Tem azeite, farinha e outros produtos essenciais para a nossa alimentação. Agora o nosso Natal vai ser melhor. Já temos o bacalhau e muita coisa que nos vai ser útil”, confessa Anabela Mendes. 
A instituição vai distribuir ainda cabazes de Natal às 80 famílias a que presta apoio domiciliário. 
O presidente da Obra Social Padre Miguel, Nuno Vaz, revela que a partir de hoje a valência de Centro de Dia vai ter capacidade para mais oito utentes, um número que ainda não chega para colmatar a necessidade da instituição. “Nós já tínhamos ultrapassámos tudo aquilo que estava contratualizado. Oito até é pouco”, considera o responsável. 
Esta tarde o secretário de Estado da Estado da Solidariedade e da Segurança Social vai assinar o acordo de cooperação que permitirá aumentar a resposta do Centro de Dia da Obra Social Padre Miguel para 38 utentes.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário