quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Nova casa da CERCIMAC vai dar resposta a perto de 90 pessoas

A partir do início do próximo ano, a Cercimac-Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, em Macedo de Cavaleiros, vai ter mais uma resposta para as pessoas portadoras de deficiência e respetivas famílias.
Trata-se de um ATL para crianças e jovens em idade escolar, dos 6 aos 18 anos, do ensino regular mas que necessitam de apoio. Este projeto, inédito no distrito, venceu uma candidatura ao prémio BPI Capacitar, que permitiu um donativo de 22 mil euros. A nova valência foi anunciada durante a inauguração do novo lar da CERCIMAC, no passado dia 19 de dezembro. Vai ainda ser criado um banco de recursos, onde pais e professores podem requisitar material.
A casa nova da instituição tinha as obras concluídas desde o primeiro trimestre deste ano, mas para poder abrir aguardava a concretização dos acordos  de cooperação com a Segurança Social, assinados naquele dia, altura em que se procedeu à sua inauguração, na qual participou o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário