segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Nasceu a Associação dos Caretos de Parada de Infanções

Foi juridicamente constituída a Associação dos Caretos de Parada de Infanções. O ato ocorreu no âmbito das atividades inseridas na VII Feira de Artesanato e Produtos Regionais de Parada, que decorreu entre os dias 26 e 28 de dezembro.
Embora tivesse existência informal, ao assumir uma constituição mais formal, a Associação vai poder desenvolver um trabalho mais intenso na promoção da cultura e tradições do solstício de inverno.

O Presidente da União de Freguesias de Parada e Faílde, António Pires, manifestou o seu contentamento pela constituição desta Associação, frisando que a União da Junta de Freguesia colocaria todo o seu empenho e disponibilidade na promoção das ações a desenvolver por aquela.

Francisco Figueiredo, Presidente da Direção, enalteceu o trabalho que pode vir a ser feito na promoção dos Caretos, salientando que há a intenção de realizar, em 2015, um evento, em que a população será convidada a participar, com o objetivo de reforçar a promoção das tradições e festas de Parada.

Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal, presente nesta cerimónia, salientou o trabalho dos Mordomos e membro da Associação agora constituída na preservação da identidade e tradições.

Referiu, ainda, a colaboração que já existia com a Câmara Municipal, na promoção destas tradições de inverno, dando como exemplo a deslocação, recente, a Pavillons Sous Bois.

Dirigindo-se aos emigrantes presentes, o autarca designou-os como Embaixadores da cultura e tradições.

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário