terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Jogo Solidário junta Pizzi e Arnaldo Pereira

Pizzi e Arnaldo Pereira foram as estrelas do jogo solidário, organizado pela Escola de Futsal Arnaldo Pereira e Cruz Vermelha, que atraiu ao Pavilhão Municipal de Bragança, na passada sexta-feira, mais de 600 pessoas.
O jogador do SL Benfica e o capitão da Selecção Nacional de Futsal, ambos naturais de Bragança, apadrinharam pelo terceiro ano consecutivo a causa, que teve como prepósito a luta contra a fome.
Numa altura em que as pessoas estão mais disponíveis para ajudar responderam em massa ao apelo dos dois atletas e contribuíram para que cerca de 150 famílias do concelho de Bragança tenham um início de ano mais feliz. “Estamos a viver um momento mau em termos financeiros em Portugal e é sempre importante ajudar quem mais precisa. Acredito que o facto de eu e o Arnaldo sermos duas caras conhecidas trouxe mais gente ao pavilhão e ainda bem. Aqui o resultado não é importante. O mais importante é estarmos juntos na luta contra a fome”, refere Pizzi.
A mesma opinião é partilhada por Arnaldo Pereira. “É uma causa importante. O facto de sermos dois atletas da terra faz, sem dúvida, com que mais pessoas se juntem à iniciativa”, acrescenta o “Expresso de Bragança”, alcunha que ganhou no futsal. 
Os dois jogadores não jogaram sozinhos, óbvio. Mário Freitas, jogador do Fundão natural de Mogadouro, marcou presença mais um ano e realça a importância de haver mais iniciativas solidárias. “É extremamente importante ajudar quem mais necessita. Seria importante que houvesse mais iniciativas destas aqui e noutras localidades”, destaca.
A Pizzi, Arnaldo Pereira e Mário Freitas juntaram-se vários jogadores do campeonato distrital. Armando, Ice, Adolfo, Litcha, Michel ou Genê, todos do Vimioso, integraram a equipa dos amigos do Pizzi. Quanto a Marco Ferreira, antigo jogador do Benfica e do F.C.Porto, alinhou pelos amigos do Arnaldo Pereira.
Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira, aplaude a disponibilidade de Pizzi e Arnaldo Pereira para colaborar na iniciativa. “São dois atletas brigantinos, um capitão da Selecção Nacional de Futsal e outro jogador do Benfica, e juntamos o útil ao agradável. Eles também estão sempre disponíveis. Esta é a única altura para eles estarem aqui face aos compromissos profissionais”, destaca.
Quem assistiu à partida trocou o bilhete de entrada por um bem alimentar, um brinquedo ou até mesmo roupa. Mas este ano a organização também promoveu uma campanha junto do comércio local. “Esta edição vendeu-se a Bola Solidária. Fizemos um périplo pelos comerciantes da cidade para angariar algum dinheiro e foi extraordinário”, conclui Fernando Freixo, responsável da Cruz Vermelha de Bragança.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário