quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Construção da Central de Camionagem de Macedo de Cavaleiros poderá avançar em 2015

O orçamento do Município de Macedo de Cavaleiros para o próximo ano conta com menos um milhão de euros do que este ano. Ainda assim o presidente do Município garante que vão ser realizadas obras como a construção do terminal rodoviário e a Base de Apoio Logístico.
Um orçamento “transparente e realista”. É assim que Duarte Moreno, presidente do município de Macedo de Cavaleiros descreve o orçamento de 17 milhões 500 mil euros para o ano 2015. 
No ano novo há menos um milhão disponível em relação ao ano passado, mas tudo o que está delineado será para cumprir, assegura Duarte Moreno. “O orçamento de 2014 tinha 1 milhão a mais, cerca de 18 milhões. 
Este orçamento tem 17 milhões e 500 mil. A diferença não é significativa. Nós tentamos que este orçamento seja transparente, real. Cortámos muitos projetos. que existiam do anterior orçamento. Limpámos algumas partes, e queremos dizer às pessoas que aquilo que está no orçamento é para concretizar. Essa concretização é a nossa transparência”, sublinha o autarca. 
A Base de Apoio Logístico, a segunda em todo país, e a Pista de Condução Defensiva, projecto pioneiro, têm destinados 400 mil euros por parte do município. Outras obras há em cima da mesa, revela Duarte Moreno. “Existem mais projetos que a Câmara Municipal quer executar. Por exemplo, a paragem de autocarros prevista para 2015, situação que ainda estamos a estudar o espaço. E temos também o largo dos combatentes que queremos concretizar”, acrescenta o responsável. 
Do Plano e Orçamento de 2015 do Município macedense fazem parte a construção do terminal rodoviário e da finalização da obra do Largo dos Combatentes. 

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário