sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Câmara de Bragança aumenta orçamento em 3,5 milhões para 2015

A Câmara Municipal de Bragança aprovou na última Assembleia Municipal um orçamento superior a 37 milhões de euros para o próximo ano.
O novo executivo aumentou em cerca de 3,5 milhões o valor do anterior orçamento.
Ainda assim, o presidente do Município, Hernâni Dias, garante que este é um orçamento realista e que foi feito a pensar na realização de investimentos em três áreas prioritárias apoiados por fundos comunitários.“é a vertente social, com uma componente muito forte, é a componente do desenvolvimento económico e social e é a componente da reabilitação urbana. São três áreas prioritárias que nós temos definidas, sendo que a maior parte do orçamento vai direccionada para a parte social e para a parte do crescimento económico do concelho. 
O orçamento deste ano tem uma captação de fundos comunitários considerável, estamos com um orçamento que é bastante realista. Temos previsto um aumento do orçamento em cerca de 10 por cento fruto da componente fundos comunitários”, salienta o autarca.
A maioria dos partidos da oposição na Assembleia Municipal discordaram do orçamento apresentado pelo executivo. O PS absteve-se na hora de votar e o CDS foi o único partido da oposição a votar a favor.Já a CDU e o Movimento Sempre Presente votaram contra o orçamento da Câmara Municipal para 2015.
O Plano e Orçamento de Bragança para o próximo ano foi aprovado por maioria na última Assembleia Municipal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário